Separe Conteúdos para Visitantes, Profissionais e Investidores

Um dos principais desafios na organização de portais turísticos é oferecer uma navegação fluida e direcionada para públicos com interesses distintos. Visitantes em busca de atrações e serviços turísticos têm expectativas completamente diferentes de profissionais do setor ou investidores que desejam conhecer oportunidades de negócios no destino.

Pensando nisso, o SITUR permite configurar um cabeçalho secundário personalizado e diferentes menus no Portal Turístico Oficial, segmentando o conteúdo de forma clara e estratégica. Essa separação melhora a experiência de navegação, aumenta o tempo de permanência no site e fortalece a comunicação com cada público-alvo.

Exemplo de menu para visitantes

Exemplo de menu para profissionais e investidores

Separar o conteúdo do Portal Turístico por perfil de usuário é uma ação simples e estratégica que fortalece a comunicação digital do destino. Ao utilizar o cabeçalho secundário e os recursos de configuração de menus do SITUR, o município demonstra profissionalismo, melhora a experiência dos usuários e amplia o potencial de atração de visitantes e investidores.

Essa é mais uma funcionalidade pensada para tornar a gestão da informação turística mais eficiente, acessível e inteligente.